rp-to-26-4-2024
KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Gold Nutrition Extreme Fluid Gel 24x 40g Berry

    InfoCircledIcon
    Temporariamente indisponível

    Detalhes do Produto

    Os geis não são todos iguais - Novo Extreme Fluid Gel GoldNutrition

    Os 3 sabores disponíveis são: Lima, Frutos Silvestres e Morango-Banana

    E cada unidade de Extreme Fluid Gel Gold Nutrition contém 40g.

    Suplemento nutricional indicado para:
    • Atrasar a instalação da fadiga física e mental;
    • Aporte imediato de energia;
    • Manter os níveis de açúcar no sangue;
    • Ciclistas, maratonistas, triatletas, futebolistas, tenistas, râguebi e todos
    os desportos com duração superior a 1 hora.

    O Extreme Fluid Gel GoldNutrition apresenta-se como uma opção prática e saborosa para manter os níveis de açúcar no sangue em valores estáveis, graças aos hidratos de carbono de elevado índice glicémico, permitindo assim um adiamento da fadiga e a manutenção da performance durante mais tempo.
    O Extreme Fluid Gel GoldNutrition destaca-se pela sua consistência mais fluída facilitando assim a sua ingestão.

    Em modalidades desportivas que envolvem um esforço prolongado é comum a  diminuição de açúcar no sangue para valores que comprometem a performance e até  a saúde do atleta. Esta diminuição é caracterizada por fadiga, tanto física como  mental.

    Hidratos de Carbono de Elevado Índice Glicémico
    Em exercícios  prolongados, a uma intensidade superior a 60% do VO2 máximo, os hidratos de  carbono são essenciais para a produção de energia, sendo que para lá da primeira  hora começa a ocorrer uma depleção ao nível do glicogénio muscular (principal  fonte de energia para o exercício). Assim, a ingestão de hidratos de carbono  durante o exercício pode adiar a fadiga em cerca de 45 minutos. O Extreme Fluid Gel GoldNutrition® combina hidratos de carbono de elevado índice glicémico,  dextrose, maltodextrina, glucose e frutose de forma a garantir a estabilidade da  glucose sanguínea e prevenir hipoglicémias resultantes da depleção de hidratos  de carbono endógenos. Está provado que com a inclusão de diferentes tipos de  açúcar, se consegue aumentar a absorção deste nutriente vital durante o  exercício e prevenir também transtornos gastrointestinais. O que  consequentemente contribui para um melhor estado mental e uma melhor performance  desportiva. Estas vantagens advêm da utilização de diferentes transportadores  para a entrada na corrente sanguínea, o que permite maximizar a sua absorção e  utilização.

    Combinação Glucose-Frutose
    A glucose e a frutose utilizam  transportadores diferentes para passarem do intestino para a corrente sanguínea.  Quando a glucose é consumida em quantidades acima de 60 g/h, o seu transportador  poderá ficar saturado o que levará a transtornos gastrointestinais e  consequentemente, diminuição da performance. Assim, esta combinação permite uma  melhor utilização de energia, como já foi verificado em diversas  modalidades.


    Aminoácidos de Cadeia Ramificada
    O Extreme Fluid Gel GoldNutrition foi enriquecido com aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA’s), permitindo uma  redução do dano muscular associado com o exercício.Para além disso, aumenta a  resistência à fadiga (diminuindo a acumulação de serotonina, neurotransmissor  envolvido na fadiga central) e aumenta a utilização de lípidos como fonte de  energia durante o exercício. Quando estes são ingeridos, deslocam-se para os  músculos onde são oxidados para fornecer energia adicional, o que resulta numa  diminuição da utilização de glicogénio hepático e assim promovendo o adiamento  da fadiga. Estes 3 aminoácidos (leucina, isoleucina e valina), em particular a  leucina, possuem efeitos anabólicos, aumentando a síntese proteica, e  anti-catabólicos, diminuindo a degradação muscular. A evidência científica  indica que, quando combinada a ingestão de hidratos de carbono (açúcares) com  proteína verifica-se uma ressíntese mais eficaz de glicogénio. assim como um  balanço proteico mais favorável durante e após o exercício. Uma recuperação  adequada baseia-se principalmente na reposição dos níveis de glicogénio, sendo  também importante, nesta fase, a hidratação. Esta última também beneficia da  ingestão conjunta de hidratos de carbono com proteína. Foi observado que o  consumo de um gel com hidratos de carbono e proteína foi mais eficaz que um com  apenas hidratos de carbono para prolongar a performance e prevenir um aumento no  dano muscular.

    Características

    Tipo

    • FormaGel
    • TipoGel

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis