rp-to-26-4-2024
KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Dez Tostões 2018 Alentejo Tinto 75cl

    InfoCircledIcon
    Temporariamente indisponível

    Detalhes do Produto

    Região:Alentejo
    Produtor:Herdade da Maroteira
    Enólogo:António Maçanita
    Castas:Aragonês (30%), Alicante Bouschet (30%), Touriga Nacional (30%) e Syrah (10%)
    Garrafa:75 cl


    Breve descrição:

    A Herdade da Maroteira é uma propriedade agrícola pertencente a uma das famílias Anglo-Portuguesas estabelecidas na Região do Alentejo, Portugal, há mais de cinco gerações. Abrangendo uma área de 540 hectares, no sopé da Serra d’Ossa, 20km a sul de Estremoz e 35km a norte de Évora, a Herdade da Maroteira dedica-se à preservação do montado de sobro e azinho, numa lógica de sustentabilidade agro-silvo-pastoril.

    A Herdade da Maroteira tem vindo a fomentar o seu potencial produtivo através do desenvolvimento de actividades complementares à silvicultura, tendo plantado, em 2003, 10ha de vinha, numa zona de vale aberto. A escolha das castas recaiu sobre a Alicante Bouschet, Aragonêz, Touriga Nacional e Syrah.

    Grande parte da produção vitícola é vendida; apenas uma pequena selecção – as uvas de qualidade superior -, é aproveitada para a produção de vinho da Herdade da Maroteira.

    Este vinho é originário de solos muito pobres de origem xistenta e granítica, com um clima mediterrânico continental ou seja, dias quentes e secos e noites muito frias.

    Cor ruby concentrado. Nariz intenso quente com notas de frutos pretos do bosque e especiarias. Ataque cheio quente, carregado de aroma, com taninos.

     

    Características

    Características

    • Ano2018
    • Capacidade75cl

    Informa

    • RegiãoAlentejo

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis