rp-to-26-4-2024
KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Salutem Lentilhas Verdes 500g

    a partir de1,50€

    Detalhes do Produto

    Alimento com alto valor proteico e praticamente isentas de gordura

    Descrição:

    A lentilha é um alimento com elevado valor nutricional porque contém quantidades apreciáveis de proteínas vegetais, hidratos de carbono – com destaque para o elevado teor em fibra alimentar. As lentilhas são praticamente isentas de gordura. Também têm um perfil em micronutrientes bastante interessante devido à riqueza em vitaminas, especialmente do complexo B, como o ácido fólico, e sais minerais como magnésio, fósforo, potássio, ferro e cobre. Fornecem quantidades consideráveis de fibras solúveis e insolúveis. As primeiras têm uma acção benéfica na redução do colesterol sanguíneo e na regulação dos níveis de açúcar no sangue. As fibras insolúveis contribuem para aumentar o bolo fecal, prevenindo a prisão de ventre e outras doenças como a síndrome do cólon irritável e a diverticulose. Desta forma, a ingestão regular de alimentos ricos em fibra, como as lentilhas, melhora consideravelmente a função digestiva e cardiovascular. A presença de magnésio ajuda à circulação sanguínea e à oxigenação dos tecidos.

    Têm uma quantidade considerável de ferro, que responde às necessidades particulares de grupos em risco de sofrerem insuficiência de ferro como as grávidas, lactentes, crianças, adolescentes e mulheres menstruadas, devido às perdas sanguíneas. A biodisponibilidade do ferro é optimizada aquando da ingestão destas leguminosas juntamente com um alimento rico em vitamina C, como o limão, a laranja ou a salsa.

    Composição:
    Valores por 50g:
    Proteínas - 9,5g (19% DDR*)
    Considerando uma ingestão média de 2000kcal e 50g de proteínas

    *DDR – Dose Diária Recomendada.

    Ingredientes:
    Lentilhas – 500g

    Modo de Utilização:
    Pôr de molho durante algumas horas
    (4 a 6) e cozer na panela de pressão (15 a 20 minutos). Óptima para uma cozinha saudável, pode ser servida quente ou fria, utilizada em saladas, com arroz ou em forma de molho devido à sua consistência cremosa.

    Apresentação:
    Embalagem com 500g

    Avisos:
    A lentilha é rica em purinas, um composto cuja ingestão excessiva pode aumentar os níveis de ácido úrico. A ingestão de alimentos ricos em purinas deve ser moderada em indivíduos com hiperuricemia.

    Guardar num local seco e fresco.

    Características

    Sem características associadas
    Código de barras:5601557003756
    Referência:AL.LVDS

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis