rp-to-18-4-2024
KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Vegafarma Vitamin C Plus Liposomal 250ml

    a partir de22,55€

    Detalhes do Produto

    Fórmula Lipossomal de Vitamina C

    Indicações Terapêuticas:
    C VITAMIN 1000 PLUS 250ml, da Vegafarma contém ácido l-ascórbico e Acerola (Malpighia glabra) que actuam em sinergia para oferecer uma fonte de vitamina C forte e equilibrada mas com baixa agressividade para o sistema digestivo e é essencial nos metabolismos de criação, reparação e manutenção da pele, osso, cartilagem, tendões, ligamentos, parede dos vasos sanguíneos e dentes.

    O ácido ascórbico funciona como um agente redutor essencial para a síntese de fibras de colagénio através da hidroxilação da prolina e lisina e também protege o organismo contra o dano causado por radicais livres. Assim sendo é essencial aos metabolismos de criação, reparação e manutenção da pele, osso, cartilagem, tendões e ligamentos, parede dos vasos sanguíneos e dentes.
    A Acerola (Malpighia glabra) é considerada uma fruta funcional dado o seu elevado conteúdo em vitamina C e outros antioxidantes como carotenóides, flavonóides e antocianinas apresentando o seu extracto um elevado potencial protector contra dano oxidantivo, ao diminuir apoptose e níveis ROS intracelulares ao mesmo tempo que melhora a actividade enzimática antioxidante. A vitamina C é potente agente redutor e é por isso um importante antioxidante e co-factor enzimático e é o principal antioxidante hidrossolúvel não-enzimático dos tecidos e plasma. Mesmo em pequenas doses é capaz de proteger hidratos de carbono, proteínas, lípidos e ácidos nucleicos do dano oxidativo de ROS e radicais livres gerados quer pelo normal metabolismo quer através da exposição da toxinas e poluentes (drogas, cigarro). Participa na redução de diversos outros antioxidantes, como é o caso da vitamina E, ao mesmo tempo que mantêm os metais na sua forma reduzida, e assiste as oxidases com diversas funções na síntese de diversas biomoléculas. A deficiência resulta numa diminuição destas reações enzimáticas e da síntese insuficiente de colagénio, carnitina e catecolaminas.
    Nota: O corpo humano não consegue sintetizar vitamina C (devido à inexistência do enzima gulonolactona oxidase) e as concentrações no plasma e leucócitos reflectem respectivamente os níveis na dieta e os depósitos armazenados.

    Indicações principais: Doença cardiovascular (vasodilatação, hipertensão, prevenção de doença coronária congestiva e AVC), diabetes, doença oncológica, gripes e constipações, bronquite asmática, eritema, intoxicação por chumbo (fumadores), úlcera de estômago, hipercolesterolémia, litíase biliar, doença osteoarticular, anemia hemolítica, síndrome de dor crónica. Como antioxidante. Na dor crónica e depressão. Na tirosinémia.

    Outras indicações: Gota, cataratas, Alzheimer.

    Composição:
    Por toma diária (10ml):
    Vitamina C (ácido l-ascórbico) - 1000g (1250% VRN*);
    Malpighia glabra (Acerola) - 200mg.

    *VRN - Valor de Referência do Nutriente

    Ingredientes:
    Água purificada; Vitamina C (Ácido L-ascórbico); Acerola (Malpighia glabra); Estabilizante (goma xantana); Humidificante (glicerol); Emulsionantes (fosfolípidos - fosfatidilserina, monoestearato de glicerilo); Antioxidante (palmitato de ascorbilo); Conservantes (sorbato de potássio e benzoato de sódio); Edulcorante (glicosídeos de esteviol).

    Dosagem e Administração:
    Tomar 10ml por dia, fora das refeições.

    Apresentação:
    Frasco de 250ml

    Avisos:
    Não é aconselhável a toma deste produto em caso de gravidez ou aleitamento.

    Produto de origem natural sujeito a depósito, agitar bem antes de usar.

    Após aberto, manter refrigerado e consumir em 45 dias.

    Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

    Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

    Não exceder a toma diária recomendada.

    Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

    Se estiver a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

    Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

    Manter fora do alcance das crianças.

    Características

    Tipo

    • FormaBebidas
    Código de barras:5600493230059
    Referência:5600493230059 | SA.VITCPL

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis