KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Solgar Vitamin B12 Methylcobalamine 30 comprimidos

    (2)
    a partir de17,00€

    Detalhes do Produto

    Suplemento vitamínico com aroma natural a cereja

    Indicações Terapêuticas:

    O objetivo deste suplemento alimentar é fornecer uma forma activa de vitamina B12 (cobalamina), metilcobalamina, para o coração e manutenção de glóbulos vermelhos saudáveis.
    A vitamina B12 encontra-se em alimentos de origem animal, tais como produtos lácteos, ovos, peixe e carne, estando os vegans mais sujeitos a anemia por deficiência em vitamina B12.
    Embora o deficit natural desta vitamina possa ocorrer em qualquer idade, é mais vulgar a partir dos 65 anos de idade. Certos medicamentos também podem prejudicar a absorção da vitamina B12. Os sintomas do deficit desta vitamina incluem fadiga, esquecimento, acufenos, azia, irritabilidade e um sistema imunitário enfraquecido.

    Trata-se de uma vitamina hidrossolúvel no organismo. Quando activada é denominada de metilcobalamina que é a forma predominante de vitamina B12 no organismo.
    A função da metilcobalamina é ajudar na transferência de um grupo carbono para a enzima metionina síntetase, o processo é conhecido como metilação. A enzima desempenha uma função extremamente importante: a de metabolizar a homocisteína em metionina.
    É vital para a saúde do sistema nervoso e é um dos nutrientes chave necessários para a formação de glóbulos vermelhos saudáveis. Também está envolvida no armazenamento de ferro no organismo. Como o ácido fólico, a vitamina B12 funciona como um doador do grupo metil e, portanto, ajuda na redução de níveis de homocisteína (um produto secundário da digestão proteica) até atingir níveis considerados adequados.

    A vitamina B12 é activada em metilcobalamina, através de uma reacção de metilação levada a cargo pela enzima metionina síntetase reductase. Alterações genéticas no gene responsável por esta enzima podem reduzir a eficiência da activação desta enzima. Ao fornecer metilcobalamina ao organismo estamos a ultrapassar este passo, podendo assim garantir uma metabolização eficiente da homocisteína.

    Como suplemento alimentar, a vitamina B12 encontra-se disponível sob varias formas, sendo a mais comum a cianocobalamina. As formas activas são a metilcobalamina e adenosilcobalamina. Estudos indicam que a metilcobalamina, por se encontrar activa, pode ser imediatamente absorvida pelo organismo, enquanto a cianocobalamina ainda necessita de ser convertida pelo organismo na forma activa, pela enzima metionina reductase síntetase (MTRR).
    Infelizmente, esta conversão é inadequada em muitas pessoas, por varias razões, inclusive anormalidades genéticas no gene de MTRR e em certas desordens de saúde, tal como anemia perniciosa e diabetes. Nestes casos, a metilcobalamina é a fonte suplementar preferível de B12.

    Anemia perniciosa – Esta pode ocorrer quando existe deficit de vitamina B12 ou quando o organismo não tem a capacidade de absorver esta vitamina. A metilcobalamina pode ser benéfica, particularmente no caso de existirem alterações genéticas nos genes da enzima metionina reductase síntetase, uma vez que desta forma a utilização da vitamina B12 estará limitada.

    Neuropatia Diabética - A neuropatia diabética ou danos a nível dos nervos, mais frequentemente nas extremidades nervosas como pés e pernas, está presente em cerca de 40 a 50% dos casos de diabetes tipo I e na diabetes tipo II, cerca de 10 anos após o diagnóstico. Os sintomas incluem sensação de formigueiro, entorpecimento, dores e queimaduras. Uma vez que a vitamina B12 ajuda a proteger e a regenerar os nervos e que a sua deficiência pode levar a degeneração nervosa, foram vários os estudos que avaliaram os seus possíveis benefícios neste tipo de situação.

    Estenose espinhal lombar - Trata-se de uma doença crónica a nível das costas que envolve uma dor que irradia para os membros inferiores, causando dores persistentes no cóccix, falta de sensibilidade nas extremidades, claudicação e redução da actividade física. Pensa-se que pode ser provocado por um estreitamento da espinal-medula, provocando constrição nervosa. Um estudo cego, randomizado, com control-placebo foi efectuado em 152 pacientes com estenose espinhal lombar. Os pacientes que foram sujeitos a administração de metilcobalamina sofreram uma melhoria da função neurogénica e puderam movimentar-se durante mais tempo sem dor, ao contrário do grupo placebo. Apesar dos mecanismos não serem ainda conhecidos, a metilcobalamina tem demonstrado ajudar a regenerar e proteger as terminações nervosas da degeneração.

    Cérebro e função nervosa – O efeito da metilcobalamina, a nível cerebral e da saúde nervosa, ainda está a ser investigado. Os estudos mostram que o deficit de vitamina B12 pode estar associado a um declínio das funções cognitivas e a depressões, particularmente no idoso. Por ter uma influência directa na melatonina, hormona responsável pela regularização do ciclo do sono, a suplementação com vitamina B12 pode ajudar a dormir um sono mais descansado, ajudar a aumentar a capacidade de concentração e ajudar a melhorar o humor.

    Composição:
    Edulcorante: manitol
    Vit.B12 (como prep. metilcobalamina) - 1000ug (40000% D.D.R.*)
    Antiaglomerantes: dióxido de silício, ácido esteárico vegetal, estearato de magnésio vegetal (do ácido esteárico vegetal)
    Carboximetilcelulose
    Aromatizante natural de cereja

    * D.D.R – Dose Diária Recomendada

    Dosagem e Administração:
    Como suplemento alimentar para adultos, tomar 1 comprimido por dia, de preferência à refeição, ou segundo prescrição médica ou do seu técnico de saúde. Para dissolver o comprimido colocá-lo entre a bochecha e gengiva, ou por baixo da língua, ou poderá ser mastigado. Não exceder a toma diária recomendada.

    Apresentação:
    Embalagem de 30 comprimidos

    Avisos:
    Contém edulcorante. O seu consumo excessivo pode causar efeitos laxativos.

    Formulado sem o uso de conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais.

    Adequado a vegans.

    Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

    Características

    Características

    • TipoVitamina individual
    • Tipo de distribuidorGarrafa
    • Número de porções por embalagem30
    • Forma de dosagemComprimido mastigável
    • Inclui vitaminasVitamina B12
    • Adequado paraAdulto

    Detalhes técnicos

    • Não contemSoja, Açúcar, Laticínio, Trigo, Glúten, Preservantes, Fermento, Sal

    Factos nutricionais

    • Teor de vitamina B12 (por dose)1000 μg

    Tipo

    • TipoVitamina B12
    • FormaComprimidos
    Código de barras:0033984019508 | 0033984003873 | 0033984004344
    Referência:DI106597 | 6047787 | 33984019508

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis