KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Essencis Óleo de Cártamo (Carthamus Tinctorius) 60 Cápsulas

    (3)
    InfoCircledIcon
    Temporariamente indisponível

    Detalhes do Produto

    Certamente já ouviu falar no Óleo de Cártamo! O óleo de cártamo é extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius e é conhecido especialmente pelas suas propriedades ao nível do emagrecimento. É usado como suplemento alimentar em cápsulas por acarretar vários benefícios para o organismo. O Óleo de Cártamo é muito nutritivo e naturalmente rico em  ómega-6 e ómega-9, importantes para emagrecer, para a função cerebral e desenvolvimento.

    Acredita-se que o Cártamo (Carthamus tinctorius L.) seja originário do sul da Ásia e do Médio Oriente e tem sido cultivado em todo o mundo principalmente para extração do seu óleo comestível premium.

    Óleo de Cártamo é considerado um óleo adequado para consumo humano, como suplemento alimentar, devido à elevada quantidade (70-75%) de ácidos gordos polinsaturado (ácido linoleico), e de ácidos gordos monoinsaturados (ácido oleico), que possuem papel importante na redução dos níveis de colesterol no sangue.

    Uma pesquisa publicada no The American Journal of Clinical Nutrition concluiu que o óleo de cártamo contribui para a perda de gordura abdominal. O óleo de cártamo ajuda a controlar a obesidade ao acelerar o metabolismo da gordura e ao reduzir a atividade da enzima lipase lipoproteica. Com a redução da ação da enzima lipase lipoproteica, que tem como função permitir o armazenamento de gordura nas células, organismo é obrigado a recorrer à gordura acumulada (incluindo a gordura abdominal) como fonte de energia.

    Um estudo realizado na Universidade da Califórnia demonstrou que o ácido oleico tem a capacidade de estimular a produção de oleoiletanolamida, uma substância que reduz o apetite contribuindo para emagrecer. Descobriu-se também que a suplementação diária com óleo de cártamo por 16 semanas reduziu a gordura abdominal e aumentou o tecido muscular no mesmo grupo de mulheres (Ohio State University, 2011), sugerindo que o óleo de cártamo na dieta pode ser uma forma de reduzir o risco de doença cardiovascular.

    Na loja online Essencis - Premium Nutrition pode comprar Óleo de Cártamo em cápsulas de qualidade premium!

    Suplemento Alimentar com Óleo de Cártamo

    60 cápsulas

    IngredientesÓleo de cártamo (Carthamus tinctorius L.), gelatina, corante: óxido de ferro.

    Ingredientes

    por 4 cápsulas

    %VRN*

    Óleo de Cártamo
    (Carthamus tinctorius)

    4000mg

    **

    *VRN estabelecido pelo Regulamento no 1169/2011, de 25 de Outubro.

    ** Valor de referência do nutriente (VRN) não estabelecido


    Modo de tomar
    : Tomar 2 cápsulas de Óleo de Cártamo ao almoço e 2 cápsulas ao jantar.

    Advertências: Não exceder a dose diária recomendada. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado. Devido à inexistência de estudos que confirmem a segurança de utilização em caso de gravidez e aleitamento, este suplemento não deve ser utilizado nestas situações, salvo indicação médica. Manter fora do alcance e visão das crianças. Não utilizar nem caso de hipersensibilidade, alergia e quando estejam descritas interações de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação. Conservar ao abrigo da luz, do calor e humidade. Os suplementos alimentaares não devem ser usados como substitutos de um regime alimentar variado, equilibrado e de um modo de vida saudável.

    Características

    Forma

    • FormaCápsulas
    Referência:0005

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis