app
KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Biover Óleo Essencial Cajeput 10ml

    a partir de11,52€

    Detalhes do Produto

    Aromaterapia consiste na utilização terapêutica de óleos essenciais para a saúde física, mental e emocional. Os óleos essenciais contêm os componentes voláteis das plantas, flores, raízes, sementes, frutos, madeiras ou resinas. Graças a estes óleos, as plantas têm um odor característico. A utilização destes óleos não é novidade; os mesmos já têm vindo a ser utilizados há anos pelos seus efeitos benéficos para o corpo e a mente.

    Óleos da Biover | Os ingredientes são cuidadosamente seleccionados, respeitando sempre o meio ambiente, e, sempre que possível, são provenientes de agricultura biológica controlada. A Biover esforça-se por fornecer produtos de qualidade superior, os quais já comprovaram a sua eficácia através de testes independentes efectuados a consumidores e estudos científicos independentes.

    Os óleos são 100% puros e naturais, não são misturados, diluídos nem tratados quimicamente. Sempre que possível, são utilizados produtos de origem biológica. São conservados em frascos escuros com conta-gotas a fim de evitar que a sua composição química se altere sob a influência da luz e do oxigénio. A produção utilizada métodos tradicionaispressão a frio ou destilação a vapor de água.

    Modo de utilização | Os óleos essenciais podem ser utilizados com total segurança, se respeitar as indicações da embalagem.

    toma oral (apenas quando expressamente permitida na embalagem) faz-se deitando as gotas do óleo (o número indicado de gotas) num comprimido neutro, numa côdea de pão, num rebuçado ou numa colher de mel. Excepcionalmente, o óleo extraído da casca dos citrinos pode ser usado em água (3 a 5 gotas num litro de água).

    via cutânea é uma via de grande eficácia para a utilização dos óleos essenciais. No entanto, salvo expressa indicação na embalagem, os óleos devem ser diluídos num óleo base (óleo vegetal ou creme neutro), antes da aplicação na pele. A percentagem de diluição varia entre 0,5% e 10% consoante o tipo de óleo, o efeito desejado, a parte do corpo a aplicar, a idade (criança/adulto). Consulte o folheto enviado juntamente com o óleo, seja para preparação de óleo para massagem ou para banho. Há um número muito limitado de óleos que pode ser aplicado puro, sem diluição, directamente na pele. O uso directo na pele deve ser efectuado sempre com muito cuidado e evitando sempre o contacto com os olhos.

    difusão é outra das formas de utilização dos óleos essenciais, visto serem produtos aromáticos e voláteis. Pode optar por aplicar algumas gotas num lenço, almofada, filtro de ar, etc. Pode usar o método da evaporação, colocando o óleo em água, num difusor (eléctrico) ou queimador (com vela). O método mais eficaz de dispersão de óleos no ar é a atomização (não há aquecimento, nem colocação em água) através de um atomizador (eléctrico).

    Sem recomendação de um especialista em aromaterapia, não se aconselha a utilização de óleos essenciais por via oral. A ingestão oral por parte de crianças (até aos 12 anos), mulheres grávidas ou a amamentar é fortemente desaconselhada.

    Alecrim | O alecrim apoia a digestão e a drenagem do corpo.

    O alecrim é um arbusto perene que cresce ao longo da costa mediterrânica. Na culinária, o alecrim é um ingrediente essencial na mistura de ervas de Provença.

    O óleo de alecrim é ideal para aliviar os pequenos inconvenientes. Estimula a circulação e fortalece a vitalidade em casos de cansaço. É também ideal para massajar localmente os músculos rígidos.

    Apresentação: 10mL.

    Composição: Óleo essencial 100% puro e natural de Alecrim de agricultura biológica (Rosmarinus officinalis ct. camphor).

    Órgão produtor (parte da planta utilizada): ramo e folha.

    Especificidade bioquímica: camphor.

    Método de produção: destilação a vapor de água.

    Modo de usar (salvo indicação em contrário por parte do terapeuta):

    • Via oral » 1 gota por cada toma. Máximo: 3 gotas por dia.
    • Via cutânea » 1 gota em aplicação local ou várias gotas diluídas num óleo de base.
    • Difusão » misturado com outros óleos essenciais.

    Características

    Aroma

    • Quantidade10ml
    Código de barras:5412141600240
    Referência:5412141600240 | PRODUCTCODE_5989

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis