KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Solgar Astaxanthin 5mg 30 Cápsulas moles

    a partir de19,55€

    Detalhes do Produto

    Suplemento alimentar para uma protecção antioxidante

    Indicações Terapêuticas:
    A Astaxantina é um pigmento carotenoide rosa salmão, responsável pela cor dos salmões e dos flamingos que, ao contrário da maioria dos carotenóides, é de origem marinha. Esta astaxantina não deve ser confundida com a astaxantina sintética que, muitas vezes, é adicionada aos viveiros de salmão, para adquirirem a cor rosada. O uso da astaxantina sintética é, sim, controverso e a Comunidade Europeia pretende implementar regras para a sua utilização.

    A astaxantina utilizada pela Solgar provém da Haematococcus pluvialis, uma alga que se desenvolve na costa havaiana.
    Como carotenoide xantófilo, não se converte em vitamina A. No entanto, possui propriedades antioxidantes alargadas, devido à sua estrutura polar (hidro e lipossolúvel), sendo um antioxidante bastante versátil.

    Tem propriedades antioxidantes 10 vezes superiores ao beta-caroteno e entre 80 a 550 vezes superiores à vitamina E, protegendo eficazmente contra os danos provocados pelos radicais livres, actuando ao nível da protecção celular, do sistema visual, cardiovascular, funções nervosas e pele.
    Esta capacidade é particularmente interessante ao nível do sistema nervoso central.
    Ao nível do sistema visual, devido à protecção contra os radicais livres, actua na prevenção de problemas associados à degeneração macular, provocada pela idade e cataratas.

    Os raios ultravioleta, responsáveis pela produção de radicais livres, danificam o colagénio e o ADN, resultando na formação precoce das rugas. Uma das propriedades da astaxantina é oferecer uma forte protecção contra este tipo de raios, protegendo a pele.
    Para além disso, melhora a intercomunicação e homeostase celular, actua beneficamente ao nível das membranas celulares, e consequentemente, mantém a integridade das células.

    Devido ao seu potencial antioxidante, previne a oxidação, sendo considerada como um factor protector ao nível do sistema cardiovascular. Estudos preliminares indicam que a astaxantina tem a capacidade de reduzir o colesterol LDL e aumentar os níveis de colesterol HDL. Parece ainda ajudar a reduzir a tensão arterial, possivelmente devido à influência do ácido nítrico, que actua como um ligeiro relaxante muscular.

    Inibe a 5-alfa-redutase, enzima responsável pela transformação de DHT (dihidrotestosterona) em testosterona, sendo considerada como um bom suporte para a próstata, uma vez que níveis elevados de DHT estão associados ao seu crescimento.

    Está ainda associada à melhoria da mobilidade dos espermatozoides e, como tal, contribui para o aumento da fertilidade em casos de infertilidade masculina.
    Reaproveita e reforça o potencial antioxidante da vitamina E, C, luteína, beta-caroteno e glutationa.

    Composição:
    Por cada cápsula mole:
    Invólucro da cápsula mole (gelatina, glicerina vegetal)
    Óleo de girassol 
    Astaxantina (de H. pluvialis) - 5mg 

    Isento de açúcar, sal, amido, levedura, trigo, soja, glúten e produtos lácteos. 
    Formulado sem o uso de conservantes, nem corantes ou aromatizantes artificiais. 

    Dosagem e Administração:
    Como suplemento alimentar para adultos, tomar 1 cápsula mole por dia, de preferência à refeição, ou segundo prescrição médica ou do seu técnico de saúde.
    Não exceder a toma diária recomendada.

    Apresentação:
    Frasco com 30 cápsulas moles

    Avisos:
    Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

    Características

    Forma

    • FormaCápsulas
    Código de barras:0033984000704 | 2002627759963 | 2100000014392
    Referência:PH-24140 | 8400070 | SA.ASTXS

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis