KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Bioceutica VariPlex 30 Comprimidos

    (1)
    a partir de17,63€

    Detalhes do Produto

    Combater a sensação de pernas cansadas e inchadas, prevenindo o aparecimento de derrames e varizes.

    Indicações Terapêuticas:

    A existência de varizes e de derrames nas pernas são a consequência mais visível da presença de insuficiência venosa crónica. Os primeiros sinais de alerta desta afecção são: a sensação de pernas pesadas ao final do dia, formigueiro, inchaço, dor e ainda a ocorrência de cãibras nocturnas. Estes sintomas tendem a ser agravados por factores como a hereditariedade, a idade (especialmente a partir dos 40), a gravidez, o uso da pílula, o excesso de peso, o tabagismo, e estar de pé ou sentada demasiado tempo. De modo a prevenir e/ou minimizar a ocorrência desta condição recomenda-se que pratique exercício físico adequado à sua condição física, adopte um regime alimentar equilibrado e saudável, evite estar muito tempo na mesma posição, evite cruzar as pernas e utilizar vestuário muito justo, eleve as pernas sempre que possível para evitar a acumulação de sangue e tome regularmente suplementos alimentares com extractos vegetais que fortifiquem os vasos sanguíneos e impeçam a sua dilatação. Poderá também aplicar um creme ou gel refrescante para um alívio tópico imediato.

    Gingko biloba, ou gingko é conhecida como a árvore da longevidade. Os extractos das suas folhas são ricos em ginkgólidos, flavonóides e biflavonóides, e actuam beneficamente sobre o sistema circulatório, aumentam o afluxo de sangue aos membros e ao cérebro e regulam o tónus e a elasticidade dos vasos sanguíneos. Ajudam a reduzir a viscosidade do sangue e a fornecer mais oxigénio e glucose às células. Tradicionalmente utilizado no tratamento dos sintomas associados à insuficiência vascular cerebral, o ginkgo é também útil na insuficiência vascular periférica, responsável pelo aparecimento dos sintomas de pernas doridas, pesadas e inchadas, edemas, derrames e varizes.

    Castanha-da-Índia, Aesculus hippocastanum, possui vários compostos (cumarinas, taninos, flavonóides e saponósidos, em especial a escina) que permitem melhorar a tonicidade venosa, aumentar a resistência capilar, diminuir a permeabilidade dos vasos sanguíneos e reduzir os edemas. Os extractos são indicados na insuficiência venosa crónica, veias varicosas e edema dos membros inferiores. Reduz a sensação de dor, cansaço, tensão e prurido nos membros inferiores.

    Os extractos das folhas da videira vermelha, Vitis vinífera, são utilizados para combater a insuficiência venosa e a fragilidade capilar cutânea. Os taninos e os flavonóides ai existentes promovem a resistência dos vasos sanguíneos e a consequente diminuição da sua permeabilidade. Favorecem ainda o retorno do sangue venoso incentivando a circulação sanguínea periférica. Deste modo actua como um tónico eficaz no tratamento de varizes, hemorróidas, flebite, edemas, e fragilidade capilar.

    A rutina ou vitamina P é um bioflavonóide hidrossolúvel, encontrado no trigo mourisco (ou sarraceno), que actua aumentando a resistência dos vasos capilares. É por isso muito utilizada no tratamento e prevenção de pequenas varizes, na insuficiência venosa crónica, na manutenção da saúde das artérias e das veias e na luta contra os radicais livres. É ainda importante para a absorção e funcionamento da vitamina C no nosso organismo.

    O extracto de malte, obtido a partir da germinação de sementes de cevada, contém um alcalóide designado hordenina com reconhecida acção cardiotónica e vasoconstrictora periférica. A vitamina E é antioxidante, protegendo naturalmente a estrutura e a saúde de veias e artérias.


    Composição:
    Valores por 1 comprimido (Dosagem Recomendada)
    Extracto de Malte - 200 mg
    Aesculus hipocastanum, Castanha da Índia - 80 mg
    Ginkgo biloba, Ginkgo Extr. - 80 mg
    Vitis vinifera, Videira Vermelha-Extr. - 75 mg
    (planta) - 300 mg
    Vitamina C (ácido L-ascórbico) - 20 mg - (25% DDR*)
    Rutina - 20 mg
    Vitamina E (Acetato DL-alfa-tocoferol) - 10 mg - (84% DDR*)

    *DDR- Dose Diária Recomendada

    Outros Ingredientes:
    Lactose, fosfato tricálcio, amido de trigo, estearato de magnésio, sílica e gelatina.

    Dosagem e Administração:
    Tomar 1 cápsula por dia.

    Apresentação:
    Caixa com 30 comprimidos

    Avisos:
    Contém lactose. Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

    Características

    Forma

    • FormaComprimidos
    Código de barras:5603736190882 | 5603736030508 | 2007915838146
    Referência:PRODUCTCODE_7344 | SA.VPCO

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis