KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Now Thyroid Energy 90 Cápsulas

    Envio Grátis!
    Entrega estimada: 01 abr. a 02 abr.
    preço comparativo29,33€
    preço comparativo
    Preço médio registado no KuantoKusta em 27/03/2024
    24,99€
    Vendido por Fitnis
  • Compra SeguraO teu dinheiro está seguro até receberes a encomenda.
  • Devoluções GrátisTens 14 dias para trocar ou devolver o artigo.
  • Apoio ao ClienteAjuda disponível após a compra.
  • Detalhes do Produto

    O suplemento nutricional para a função normal da tiróide

    Indicações Terapêuticas:

    Thyroid Energy™ da NOW® é um suplemento nutricional que combina iodo e tirosina, dois componentes essenciais para a síntese de hormonas da tiróide. Os minerais selénio, zinco e cobre foram adicionados como cofactores, uma vez que são necessários para a função normal da tiróide. Além disso, contém ainda extractos de plantas medicinais, como Guggul (Commiphora mukul) e Ashwagandha (Withania somnifera).

    O iodo é um mineral armazenado na glândula tiróide, na qual é utilizado para a síntese de tri-iodotironina (T3) e tiroxina (T4), as hormonas da tiróide, as quais têm funções importantes na regulação do metabolismo e do peso corporal. Desempenham também um papel determinante no crescimento e desenvolvimento dos órgãos, especialmente do cérebro.

    Ingestões muito baixas de iodo estão associadas ao desenvolvimento de bócio endémico ou simples, que é um aumento do volume da tiróide e do hipotiroidismo (deficiência de hormonas tiroideias que leva a fadiga, sonolência, fraqueza muscular, aumento do peso corporal, diminuição da frequência cardíaca e inflamações). A tirosina é um dos aminoácidos que faz parte da síntese de proteínas nos seres vivos. Este aminoácido, juntamente com o iodo, ajuda a formar a tiroxina.

    O cobre é componente de várias enzimas, como a citocromo oxidase, necessária para o transporte de electrões durante a respiração aeróbica, lisiloxidase, que catalisa a formação do colagénio e elastina, ceruloplasmina, que é essencial para absorção e transporte de ferro, e superóxido dismutase que protege as células dos efeitos tóxicos no metabolismo do oxigénio.

    O zinco está presente em mais de 70 enzimas que participam no metabolismo dos ácidos nucleicos, síntese de proteínas e metabolismo de hidratos de carbono. O zinco participa também na produção, armazenamento e secreção de hormonas, bem como na activação de receptores e resposta de órgãos.

    O selénio também actua como parte integrante de enzimas, tais como a glutationa-peroxidase (responsável pela remoção de peróxidos) e a iodotironina-deiodinase (conversão da tiroxina para sua forma activa).

    O Guggul é obtido a partir da seiva da árvore Commiphora mukul, nativa da Índia. Esta árvore é usada há séculos para o tratamento da aterosclerose (formação de placas de gordura dentro dos vasos sanguíneos).

    Actualmente, Guggul é utilizado para a artrite, redução do colesterol e triglicéridos elevados, acne e outras doenças de pele, e também para a perda de peso. A sua substância activa é a guggulesterona. Estudos preliminares sugerem que o extracto guggul pode ajudar na terapia de tumores. Ashwagandha tem compostos que podem ajudar a acalmar o cérebro, reduzir a inflamação, reduzir a pressão arterial e a alterar o sistema imunológico, pelo que tem sido utilizada para o tratamento de situações de artrite, ansiedade, insónias, tumores, tuberculose, asma, leucodermia, bronquite, dor nas costas, fibromialgia, problemas menstruais e doença hepática crónica.

    Composição:
    Valores 2 cápsulas:
    Vitamina B-6 (a partir de HCl de piridoxina) - 2 mg (100% DDR*)
    Folato (como o ácido fólico) - 400 mcg 100% DDR*)
    Vitamina B-12 (como metilcobalamina) - 60 mcg (1000% DDR*)
    Iodo (Iodeto de potássio) - 225 mcg (150% DDR*)
    Zinco (a partir de L-OptiZinc® - Complexo de zinco de L-metionina) - 25 mg (167% DDR*)
    Selénio (de L-selenometionina) - 50 mcg (71% DDR*)
    Cobre (de cobre aminoácido Quelato) - 1 mg (50% DDR*)
    A L-tirosina (Free-Form) - 1 g (1,000 mg)
    Guggul (Commiphora mukul) (Resinous Sap) Extracto Padronizado (min. 2,5% Guggulsterones) - 75 mg
    Ashwagandha raiz  (somnifera) Extracto (min. 2,5% withanolides) - 50 mg

    *Dose diária Recomendada

    Ingredientes:
    Vitamina B6 (piridoxina HCl); Ácido fólico; Vitamina B12; Iodeto de potássio; Zinco; Selénio; Cobre; L-Tirosina; Guggul; Goma resina; Ashwagandha (raíz); Cápsula (celulose); Celulose em pó; Estearato de magnésio de origem vegetal; Sílica.

    Dosagem e Administração:
    Tomar 2 cápsulas por dia às refeições.

    Apresentação:
    Embalagem com 90 cápsulas

    Avisos:
    Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

    Pessoas com distúrbios da tireóide ou aqueles a tomar varfarina, medicamentos da tireóide, L-dopa, SNRIs, inibidores da MAO, ou outros medicamentos de alteração de humor deve procurar o aconselhamento de um médico antes de consumir este suplemento.

    Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

    Não exceder a toma recomendada.

    Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

    Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

    Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

    Manter fora do alcance das crianças.

    Características

    Forma

    • FormaCápsulas
    Código de barras:0733739033680 | 2002121037505
    Referência:SA.THYENE | 733739033680 | PRODUCTCODE_1745

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis