rp-to-18-4-2024
KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Solaray Calcium EAP 60 Cápsulas

    InfoCircledIcon
    Temporariamente indisponível

    Detalhes do Produto

    Calcium EAP é um suplemento em cápsulas que contém em sua fórmula a fosfoetanolamina na forma de fosfoetanolamina de cálcio. Sua função primária é repor o cálcio presente no organismo.

    fosfoetanolamina é uma substância produzida naturalmente pelo organismo de vários mamíferos, inclusive o ser humano. Ele se converte em outras substâncias, responsáveis pela formação das membranas das células, pelo metabolismo celular e na regulação das mitocôndrias, além da regulação a nível hormonal e facilitando o transporte de gordura para dentro da célula.

    Como Calcium EAP atua no organismo?

    Além do cálcio, Calcium EAP é rico em uma substância chamada fosfoetanolamina. No corpo humano, a fosfoetanolamina é produzida em alguns músculos e principalmente no fígado. Isso quer dizer que a fosfoetanolamina é uma substância presente naturalmente no corpo humano e é essencial para o bom funcionamento das células e do organismo. Está presente também no leite materno, sendo o aminoácido mais importante para bebês em fase de amamentação.

    No entanto, a fosfoetanolamina é produzida em pequenas quantidades pelo corpo humano. Em tese, ingerir a substância na forma de suplemento aumentaria as defesas do organismo pela sinalização das células doentes por essa substância. Desta forma, o sistema imunológico “sabe” que determinada célula está doente e programa a destruição dela.

    Uma vez na corrente sanguínea, a fosfoetanolamina é levada para o fígado, onde é metabolizada conjuntamente com um ácido graxo, resultando na produção de glicose.

    Além da atuação nas membranas celulares, a fosfoetanolamina ainda sinaliza o sistema imunológico quando alguma coisa não está indo bem, quando há alguma alteração nas células do corpo. Assim, os anticorpos podem destruir a célula doente, num processo conhecido como apoptose (que é a destruição programada da célula adoecida), impedindo que esta espalhe a enfermidade para o restante do organismo. Falando de maneira prática, a fosfoetanolaminaindica às defesas do corpo quando uma doença precisa ser combatida. Esse processo já é feito pelo corpo, mas é potencializado pela ação da fosfoetanolamina.

    Presente no suplemento Calcium EAP, em associação com o cálcio, a fosfoetanolamina tem ação antioxidante, evitando que microrganismos e toxinas penetrem a membrana celular. Possui também ação anti-inflamatória.

    Calcium EAP e a Fosfoetanolamina

    Originalmente, Calcium EAP é um suplemento criado para fortalecer os ossos por meio do cálcio somado à fosfoetanolamina. Esta substância permite que o cálcio seja transportado mais facilmente para os tecidos ósseos, prevenindo doenças como a osteoporose, por exemplo. Este tipo de suplemento já é utilizado nos Estados Unidos, de forma segura e para essa finalidade, há décadas.

    No entanto, por conter uma porcentagem alta de fosfoetanolamina, tem atraído o interesse de pacientes com outras doenças que, ao que tudo indica, podem ser tratadas ou se beneficiar do consumo desta substância.

    A fosfoetanolamina foi isolada pela primeira vez no Canadá em 1936, sendo patenteada por um médico alemão chamado Hans Nieper. Desde então, tem-se realizado estudos clínicos para avaliar qual é a ação desta terapêutica desta substância na forma sintética no organismo humano. Tais estudos indicam que a fosfoetanolamina pode ser útil para uma grande variedade de enfermidades, como você poderá ler neste artigo.

    O que esperar de Calcium EAP?

    Estes estudos sugerem que esta ação terapêutica auxilie no tratamento de algumas doenças, como esclerose múltipla, asma, artrite e diabetes.

    Calcium EAP, que contém em sua formulação uma grande quantidade de fosfoetanolamina, também pode atuar no tratamento da enxaqueca, esclerose lateral amiotrófica (ELA), assim como na pressão alta.

    Existem também estudos que ligam a fosfoetanolamina ao tratamento do câncer. Testes em cobaias sugerem que há uma diminuição de tumores quando a fosfoetanolamina é administrada. No entanto, é preciso atenção pois ainda não há resultados definitivos ou estudos clínicos em seres humanos, mas como suplemento na forma de cálcio, a substância já tem sido consumida de forma segura nos Estados Unidos e na Europa há mais de cinquenta anos. Neste suplemento, a função da fosfoetanolamina é fazer o transporte do cálcio para os ossos uma vez que é metabolizada pelo organismo. Por ter em sua composição uma grande quantidade de fosfoetanolamina, o Calcium EAP tem sido utilizado como substituto à fosfoetanolaminasintética, mas ainda não existem estudos clínicos que comprovem sua eficácia total.

    Características

    Sem características associadas
    Código de barras:0076280457957

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis