KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Phytogold Sharflex + Berryfrutil 30

    a partir de35,05€

    Detalhes do Produto

    Complexo de Cartilagem Marinha + Sumo de Uva + Condroitina + Glucosamina

    Indicações Terapêuticas:

    O reumatismo, nome pelo qual é genericamente conhecida qualquer doença reumática, é na realidade um conjunto de mais de 100 patologias que afectam o sistema músculo-esquelético. Afectando entre 8 a 10% da população portuguesa, a doença reumática não é apanágio da idade podendo surgir na infância e caracteriza-se, de um modo geral, por um quadro sintomático que engloba, embora com diferentes intensidades, a dor nas articulações, edema, rigidez matinal e fraqueza muscular. Sendo na sua maioria doenças crónicas, é possível minorar os efeitos e intensidade das mesmas, devolvendo ao paciente qualidade de vida, reduzindo a dor, a incapacidade, evitando ou impedindo o agravamento das lesões e maiores disfunções e deformidades.

    A cartilagem é um tecido conectivo composto por proteínas (ex. colagénio), mucopolissacarídeos (incluindo condroitina e glucosamina) e minerais (como o cálcio e o fósforo). É utilizada como suplemento desde a década de 1950, altura em que a ciência começou a mostrar o seu potencial, nomeadamente no alívio os sintomas da osteoartrite onde se apresentara como alternativa natural aos medicamentos anti-inflamatórios não-esteroides, reduzindo a dor e a inflamação.

    A osteoartrite, a doença reumática mais frequente, resulta principalmente da degeneração progressiva dos glucosaminoglicanos da cartilagem. Os estudos experimentais e clínicos revelam que, por um lado, a medicação base utilizada (aspirina, ibuprofen, ec.) produz benefícios de curto prazo ao reduzir a dor e inflamação mas, por outro lado, aceleram a destruição da articulação promovendo a progressão da osteoartrite ao inibirem a síntese de GAG e a reparação da cartilagem. A esta terapêutica acrescem os efeitos secundários. A utilização de uma substância natural, sem efeitos secundários, presente naturalmente em elevada percentagem nas articulações parece ser a melhor solução. Esta substância é a glucosamina. A molécula de glucosamina é composta a partir da glucose e da glutamina e a sua produção no nosso organismo é essencial para a síntese de GAGs sendo a sua principal função nas articulações estimular a produção dos componentes da cartilagem. Por outras palavras, a glucosamina não só é responsável pelo estímulo da produção das substâncias necessárias para a correcta função da articulação como também pelo estímulo da reparação da própria articulação. Sendo portanto uma substância produzida pelo organismo, a produção insuficiente de glucosamina leva à perda da função da cartilagem na absorção do choque, sendo esta a principal causa da osteoartrite. Inúmeros estudos clínicos duplamente cegos mostraram que os resultados da toma de suplementos com glucosamina são muito melhores que a respectiva toma de placebos ou da tradicional medicação com AINEs. Além disso, enquanto os últimos actuam apenas ao nível da sintomatologia, a glucosamina dirige-se à causa da osteoartrite, reduzindo não só os sintomas mas reparando as próprias articulações lesionadas.

    Os suplementos de cartilagem são ainda ricos em Condroitina, um glucosaminoglicano sulfatado composto por uma cadeia de vários açúcares individuais. O sulfato de condroitina é um importante elemento estrutural da cartilagem fornecendo-lhe muita da sua resistência à compressão. Juntamente com a glucosamina, o sulfato de condroitina tem sido utilizado no tratamento da osteoartrite auxiliando a cartilagem a manter-se saudável ao absorver água para o tecido conectivo, bloqueando as enzimas responsáveis pela destruição da cartilagem e servindo de matéria-prima na produção de nova cartilagem.

    BERRYFRUTIL - Videira vermelha sumo concentrado do fruto – (500 mg)
    O stress oxidativo é um importante factor de risco ao contribuir para o aumento da peroxidação lipídica responsável por um grande número de doenças, nomeadamente hiperlipemias, arteriosclerose e inflamação. Os compostos fenólicos antioxidantes existentes na uva tinta são extremamente importantes na manutenção do equilíbrio redox do organismo. Entre eles encontramos antocianinas e resveratrol, substâncias de grande poder antioxidante e que revelaram nos mais variados ensaios in vitro e in vivo poder auxiliar na prevenção de variadas doenças relevantes como a doença cardiovascular cardíaca, neurológica e cancerígena. O efeito anti-inflamatório da uva parece surgir pela inibição da produção de moléculas pré-inflamatórias.

    Ingredientes:
    Água; Frutose; Extracto Gel concentrado (7,5:1) de Cartilagem de Tubarão espécie marinha: Galeorhinus galeus (teor mínimo equivalente a 8% de Cálcio) 7,5%; Vitis vinífera, Videira Vermelha (sumo concentrado de fruto) 5%; Sulfato de glucosamina 0,5%; Sulfato de condroitina 0,5%; Conservante: Sorbato de Potássio.

    Composição:
    Por 1 ampola:
    Cartilagem de tubarão (extrato) - 750mg;
    (Equivalente em pó) - 5625mg;
    (Cálcio) - 450mg (56,25% VRN*);
    Vitis Vinifera, Videira Vermelha - 500mg;
    Sulfato de Condroitina - 50mg;
    Sulfato de Glucosamina - 50mg.

    VRN* - Valor de Referência do Nutriente.

    Dosagem e Administração:
    Tomar 1 ampola, por dia, antes do pequeno-almoço. Pode ser tomada com água ou sumo.

    Apresentação:
    Embalagem com 30 ampolas

    Avisos:
    Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

    Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

    Não exceder a toma diária recomendada.

    Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

    Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

    Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

    Manter fora do alcance das crianças.

    Características

    Sem características associadas
    Código de barras:5600299126556 | 2006984284397
    Referência:7369603 | PRODUCTCODE_1889 | SA.SHARF

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis