KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Gold Nutrition Extreme Gel 40g Ananás

    a partir de1,49€

    Detalhes do Produto

    Durante o esforço prolongado, os níveis de glicémia (açúcar no sangue) vão baixando gradualmente, as reservas de glicogénio muscular e hepático esgotam-se e o organismo entra em fadiga. A partir desse momento, o rendimento físico baixa consideravelmente e a concentração e motivação para se continuar a treinar e/ou competir são também severamente afectadas.

    Extreme Gel GOLDNUTRITION®  contém açúcares de elevado índice glicémico e elevada absorção que repõem rapidamente os níveis de glicemia, bem como a quantidade de sódio e potássio para poder manter a intensidade/ritmo do esforço durante mais tempo .

    Por outro lado, sabe-se que os hidratos de carbono de alto índice glicémico estimulam a produção de Insulina - hormona anabólica que possui os seguintes benefícios:
    - Potencia o crescimento muscular, por aumentar a quantidade de aminoácidos que entram para as células musculares pela acção da GLUT-4.
    - É estimulante da hormona do crescimento – uma das principais hormonas anabólicas do organismo humano.
    - Baixa os níveis de cortisol. O cortisol é uma hormona de stress que aumenta durante a actividade física (>8ng/ml) provocando o catabolismo muscular e o enfraquecimento do sistema imunitário.

    Extreme Gel GOLDNUTRITION® está  enriquecido com aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA’s) para minimizar o catabolismo das proteínas musculares resultante do treino intenso. Este tipo de aminoácidos é mais eficaz na prevenção da fadiga e na manutenção do tecido muscular , do que quaisquer outros.

    Está provado cientificamente que os BCAA’s tomados durante o exercício físico de endurance  diminuem a degradação proteica muscular e/ou a libertação de enzimas musculares  (indicadoras de dano muscular) por criarem um ambiente hormonal anti-catabólico favorável.
    Durante o exercício físico de endurance, os BCAA’s são usados como  fonte energética , levando a que os seus níveis no sangue baixem e a que se altere o equilíbrio BCAA’s- triptofano. Deste modo, a quantidade de triptofano que entra no cérebro aumenta promovendo a fadiga central e física.

    Os BCAA’s  potenciam ainda a reposição do glicogénio muscular e aumentam a resposta insulínica . Pode-se concluir que os BCAA’s foram incluídos no Extreme Gel,  para prevenir a fadiga, acelerar a recuperação e a regeneração muscular .

    A Guaraná é uma planta rica em cafeína. Extreme Gel GOLDNUTRITION®, contém um extracto de Guaraná, concentrado em cafeína, potenciado ainda com 45mg de cafeína isolada por saqueta. A cafeína actua directamente no tecido adiposo e estimula  a libertação de hormonas que promovem a utilização da gordura, tal como a adrenalina .
    Contém ainda um completo conjunto de vitaminas e minerais, de forma a maximizar todos os processos metabólicos que favorecem  o desempenho físico .

    De especial relevância o sódio – essencial para aumentar a absorção dos açúcares e para prevenir a hiponatremia. O sódio é o mineral (electrólito) que o atleta mais elimina pelo suor, pelo que, especialmente o atleta de endurance, deverá incluí-lo em qualquer bebida desportiva.

    As vitaminas do complexo B são essenciais para promover  a utilização dos hidratos de carbono pelas células.

    Indicações Terapêuticas:

    • Repor níveis de energia física e mental
    • Prevenção da fadiga
    • Manutenção do tecido muscular

    Características

    Tipo

    • FormaGel
    • TipoGel
    Código de barras:5601607070363
    Referência:1010678 | SA.EXTGELANA

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis