KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Capricorn 1.75mm Capricorn XS Bowden Tubing (10cm)

    InfoCircledIcon
    Temporariamente indisponível

    Detalhes do Produto

    Tubo PTFE Capricorn XS Bowden

    O seu extrusor exerce uma quantidade bastante grande de força para conseguir empurrar o filamento. Neste sentido, o que deseja é que o máximo possível dessa força motriz seja usada para gerar pressão no seu hotend, pois é o que faz com que o filamento derretido realmente saia da cabeça de impressão (vital para o sucesso da impressão 3D!).

    Fricção diminuta

    A fricção do filamento ao deslizar para o hotend absorve parte dessa força, deixando menos força para criar uma pressão útil. Quando usamos um sistema Bowden, o filamento tem que percorrer um caminho mais longo e complicado e, portanto, temos perdas maiores por efeito de atrito. Embora o PTFE convencional seja escorregadio o suficiente para atenuar esse efeito, ele não o elimina totalmente.

    Curvatura reduzida

    Outra fonte de erro nos sistemas de extrusão é a compressão do filamento. À medida que aplicamos pressão ao filamento para o extrudir, ele dobrará um pouco (mas um pouco é tudo o que precisamos) entre a roda motriz do extrusor e a zona de fusão hotend. Devido a essa compressão tipo mola, podemos avançar o filamento 1 mm nas rodas motrizes, mas o equivalente a 1 mm de filamento não irá sair imediatamente da nozzle em perfeita sincronia. Num sistema Bowden, esta mola de filamento é mais macia devido ao seu comprimento ser muito maior. A deformação subsequente sob força resulta em mudanças na velocidade do motor do extrusor levando mais tempo para serem refletidas na nozzle, e aumentando os erros em magnitude.

    O tubo PTFE Capricorn XS Bowden ajuda nesses dois problemas. É feito de PTFE puro que foi tratado com um aditivo especial para reduzir o atrito. Também é feito de acordo com padrões altamente precisos, com um diâmetro interno extremamente apertado para melhorar a restrição de filamento entre o extrusor e o hotend.

    Recomendações

    Não recomendamos o uso de tubo Capricorn para hotend revestidos com PTFE, como Lite6 ou outros hotends de terceiros ao imprimir acima de 240 ° C, acima desta temperatura, o risco de emissão de gases potencialmente tóxicos aumenta.

    Características

    Sem características associadas
    Referência:12000310

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis