app
KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Soalheiro Alvarinho 2020 Verde Branco 75cl

    InfoCircledIcon
    Temporariamente indisponível

    Detalhes do Produto

    Vinha das uvas Alvarinho utilizadas no Soalheiro clássico são provenientes de diversas vinhas de pequena dimensão implantadas em solo de origem granítica entre os 100 e os 200 metros de altitude e localizadas em microclima muito particular. Melgaço, a região mais norte de Portugal, está protegida por um conjunto de serras que permitem um casamento perfeito entre a pluviosidade, a temperatura e o número de horas de sol necessários à melhor maturação das uvas da casta Alvarinho. Esta boa exposição solar – local soalheiro – deu também o nome à parcela que esteve na origem da marca.
    Soalheiro é um clássico com um perfil preciso, sobriedade aromática e uma Grande elegância de sabor. As condições climáticas deste ano permitiram um aroma elegante, mineral e tropical, com um Grande equilíbrio de sabor, fresco e intenso, antecipando uma boa capacidade de evolução em garrafa. As temperaturas moderadas durante a maturação, favoreceram a concentração aromática e níveis de álcool moderados associados a um excelente balanço de acidez nas uvas. Como habitualmente, iniciamos a vindima cedo em Setembro para manter a frescura aromática nas uvas de Alvarinho. Esta estratégia foi muito importante nesta vindima em particular devido à chuva que ocorreu naquele ano. Soalheiro é uma colheita clássica e elegante.
    As uvas, exclusivamente da casta Alvarinho, são colhidas manualmente em caixas de pequena capacidade e transportadas para a adega num curto espaço de tempo. Após a prensagem, o mosto obtido decanta durante 48 horas, segue-se a fermentação, a temperatura controlada, usando leveduras pré-seleccionadas para o efeito. O engarrafamento efectua-se após a estabilização do vinho, sendo seguido de um estágio em garrafa. A vinificação do Alvarinho Soalheiro está direccionada para obter um vinho que concentre a qualidade das uvas e permita uma boa evolução após o engarrafamento.

    Características

    Características

    • Ano2020

    Informa

    • Capacidade75cl
    • RegiãoVinhos Verdes

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis