app
KuantoKustaCompra online com segurança
  • https://s1.kuantokusta.pt/img_upload/produtos_gastronomiavinhos/34319_3_esporao-reserva-2018-alentejo-branco-75cl.jpg
  • https://s1.kuantokusta.pt/img_upload/produtos_gastronomiavinhos/34319_53_esporao-reserva-2018-alentejo-branco-75cl.jpg
image_thumbnail

Esporão Reserva 2018 Alentejo Branco 75cl

InfoCircledIcon
Temporariamente indisponível

Detalhes do Produto

ESPORÃO RESERVA BRANCO 2018 

CONCEITO DO VINHO

Vinho clássico obtido a partir de uvas da Herdade do Esporão, que mostra a consistência e o carácter rico e típico dos melhores vinhos do Alentejo.

AGRICULTURA

Após um Inverno seco e frio, seguiu-se um início de Primavera chuvoso, repondo os níveis de humidade do solo adequado para o início de ciclo vegetativo. O facto das temperaturas da Primavera, e até meados do Verão, terem sido mais amenas que nos anos anteriores, levou a que todo o ciclo sofresse algum atraso, mas possibilitou um bom desenvolvimento das plantas. No início de Agosto, uma onda de calor, com cinco dias consecutivos, em que as temperaturas superaram os 43 graus acompanhadas por fortes rajadas de vento, provocou estragos severos em variedades mais sensíveis a este tipo de condições, levando a quebras de produção. No entanto em grande parte das nossas vinhas, onde predominam castas melhor adaptadas a estes eventos climatéricos, desenvolveu-se uma maturação lenta e regular, ideal para a perseverança da frescura e intensidade aromática dos vinhos brancos e a textura, concentração e complexidade dos vinhos tintos.

Vinha certificada em modo de produção integrada.

GEOLOGIA DO SOLO
Natureza granítica/xistosa, estrutura franco-argilosa.

IDADE DAS VINHAS
20 anos

CASTAS

Antão Vaz, Arinto, Roupeiro

VINIFICAÇÃO / ESTÁGIO

Desengace, choque térmico, maceração pelicular, prensagem, decantação estática do mosto, fermentação com temperaturas controladas em cubas de inox e em barricas novas de carvalho americano e francês.

Estágio de 6 meses em cubas de inox e em barricas novas de carvalho americano e francês sobre as borras finas.

MAIS INFORMAÇÕES

Foi o primeiro vinho a ser produzido pelo Esporão em 1985. Vinho clássico, obtido unicamente a partir de uvas da Herdade do Esporão, mostra a consistência e o carácter típico do terroir singular de onde vem.

As uvas para este vinho são colhidas manualmente. No caso do tinto são vinificadas em depósitos de pequena capacidade, com controlo de temperatura e, após prensagem, os vinhos estagiam em barricas de carvalho americano e francês, ao longo de 12 meses. No caso do branco as uvas, colhidas na frescura da madrugada, são vinificadas em separado, seguindo-se o estágio parcial de 6 meses, sobre borras finas, em barricas de carvalho francês e americano.

É um vinho para ocasiões especiais que conjuga a cultura universal do vinho e a arte, através da reprodução de obras originais nos seus rótulos.

ENÓLOGOS

David Baverstock e Sandra Alves.

COR

Aspeto cristalino, cor palha com reflexos esverdeados.

AROMA

Notas de toranja e pêssego branco, integradas na tosta subtil das barricas e combinadas com apontamentos de especiarias frescas.

PALADAR

Cremoso, complexo e equilibrado, onde a fruta se mistura com alguma mineralidade, e termina com um final intenso e persistente.

FORMATOS

750 ml · 1,5 l · 3 l · 5 l

ENGARRAFAMENTO

2019

ÁLCOOL/VOLUME

13.5 %

ACIDEZ TOTAL

6.04 g/l

PH

3.24

AÇÚCAR REDUTOR / BAUMÉ

2.10 g/l

Características

Características

  • Ano2018

Informa

  • Capacidade75cl
  • RegiãoAlentejo
Código de barras:5601989981851

Histórico de Preço

Sem histórico de preços

Avaliações

Sem avaliações disponíveis