rp-to-18-4-2024
KuantoKustaCompra online com segurança
  • https://s1.kuantokusta.pt/img_upload/produtos_gastronomiavinhos/42126_3_pack-3-garrafas-caixa-ponte-da-herdade-do-mouchao-2014-tinto-75cl.jpg
  • https://s1.kuantokusta.pt/img_upload/produtos_gastronomiavinhos/42126_53_pack-3-garrafas-caixa-ponte-da-herdade-do-mouchao-2014-tinto-75cl.jpg
image_thumbnail

Pack 3 Garrafas + Caixa Ponte da Herdade do Mouchão 2014 Tinto 75cl

InfoCircledIcon
Temporariamente indisponível

Detalhes do Produto

Herdade do Mouchão 2014 Tinto

É um vinho cujo sabor expressa a sua maturação lenta e que reflete fortemente a sua origem e o respeito pela tradição.

É o vinho de referência da herdade, desde que se engarrafou a primeira colheita em 1949, e que reflecte o temperamento singular da adega. O vinho Mouchão nasce sobretudo das melhores uvas Alicante Bouschet, enquanto que o restante lote é encontrado na selecção de outras castas tais como a habitué Trincadeira, da famosa Vinha dos Carapetos, e da Aragonês que, por vezes, também é convidada. Esta feliz combinação resulta num vinho cheio de personalidade, com aroma perfumado, fresco e muito elegante.

Notas de Prova

Cor: granada intensa

Aromas de fruta preta, doce de ameixa, menta, azeitonas maduras c/notas frescas de menta, eucalipto e ligeiramente verde de engaço. Fresco e estruturado, equilibrado e com expressivos e elegantes taninos assegurando longevidade.

 

Sugestão:

A uma temperatura de 18ºC a acompanhar pratos vigorosos e intensos. É também uma excelente escolha para acompanhar queijos curados.

 

Vinificação: As uvas foram pisadas a pé em lagares de pedra onde também fermentaram. O vinho estagiou em tonéis de carvalho português, macacaúba e mogno durante pelo menos três anos. Após o engarrafamento amadureceu em garrafa por mais dois anos.

Castas: Alicante Bouschet, Trincadeira e Aragonês.

Aspeto: Opaco e rubi.

Nariz: Intensidade média, eucalipto, leve menta, ameixa, azeitona, mirtilo, pimenta branca, pimenta preta, leve madeira exótica e leve caruma.

Boca: Intensidade média, seco, tanino áspero, acidez média(+), álcool médio(+), corpo médio(+), intensidade média(+), azeitona, ameixa, ginja, pimenta preta e final longo.

Produtor: Herdade da Cavaca Dourada

Enólogo: Paulo Laureano

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Capacidade: standard (0,75 L)

Temperatura de Serviço: 17º

Características

Sem características associadas

Histórico de Preço

Sem histórico de preços

Avaliações

Sem avaliações disponíveis