kabaz
KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Meia-Dúzia Mel de Urzes Serra da Estrela com Baga de Sabugueiro 80g

    InfoCircledIcon
    Temporariamente indisponível

    Detalhes do Produto

    O mel de urzes, proveniente da Serra da Estrela, de aroma e sabor marcantes, é uma fonte de energia pelo seu teor de açúcar natural. Misturado com a baga de sabugueiro, de alto poder antioxidante, torna este um produto revigorante, ideal para repor energias no final do dia.

    É nas urzes queiró, torga e urze branca que as abelhas da espécie Apis mellifera Iberica recolhem este mel de tom muito escuro e ambreado, aroma e sabor marcantes, com ligeira adstringência, própria do néctar de urze. Um mel adequado a pessoas que preferem produtos menos doces. Possui acção anti-inflamatória e um elevado teor de polifenóis que o tornam o mais antioxidante dos méis. Previne o envelhecimento e as doenças degenerativas. Este mel é colhido em espaços de vegetação espontânea, na Serra da Estrela, em zonas de grande altitude, isentas de poluição. O sabugueiro é desde a antiguidade definido como o guardião da saúde. Originário da Europa Central e Meridional, foi levado pelos portugueses e espanhóis para o ?novo mundo? onde se aclimatou em inúmeros países. Em Portugal, encontra-se espontaneamente por todo o paiS, com maior incidência na zona Norte, na região do Varosa (concelhos de Tarouca, Armamar, Lamego, Tabuaço e Moimenta da Beira). De pigmento vermelho escuro, tem um forte poder corante, conferindo a cor azulada/violeta aos produtos a que são adicionadas. A baga de sabugueiro tem ainda nível muito elevado de atividade antioxidante e de antocianinas, que conferem capacidades anti-inflamatórias, reduzindo o risco de várias doenças degenerativas que causam inflamação.

    Sugestão de utilização:

    Acompanhamento para um crepe ou para preparação de uma bebida relaxante. Podemos ainda utilizá-lo em saladas com pera abacate, frango frito (com mel e sementes de sésamo), frango e pimento, Ciabatta (pão branco de origem italiana) (com requeijão, mirtilos frescos e hortelã), pizza (com queijo de cabra e presunto), batata-doce (com queijo azul e groselha), massas, salmão grelhado, ou numa sobremesa como macarrons ou ainda numa deliciosa mistura de framboesas, mel, whisky, cereais e natas

    Composição / Informação nutricional

    Mel de Urzes (98%) e Bagas de Sabugueiro desidratadas (2%)

    Características

    Sem características associadas
    Código de barras:5600364940841

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis