kabaz
KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Meia-Dúzia Mel de Rosmaninho com Maçã e Canela 80g

    InfoCircledIcon
    Temporariamente indisponível

    Detalhes do Produto

    Da mistura aromática do mel de rosmaninho com a maça com canela, de sabor muito reconhecido e apreciado por todos, obtém-se um mel de sabor quente e delicado, com aroma e sabor intenso a canela.

    Mel claro, de sabor suave e aromático, é recolhido pelas abelhas nos abundantes campos de Rosmaninho, situados nas encostas mais baixas da Serra da Malcata, uma reserva natural, localizada entre a Vila de Penamacor e a cidade do Sabugal, com 21.000 hectares. Esta zona foi escolhida devido ao isolamento e riqueza em flores silvestres, urzes e rosmaninho, das quais as abelhas extraem méis de grande qualidade. Os rosmaninhos portugueses são todos eles pequenos arbustos lenhosos, facilmente identificáveis pelo aroma e pelas espigas violetas, lilases ou brancas que coroam a pequena copa. O Rosmaninho, planta muito melífera, em anos favoráveis permite que as colmeias cheguem a armazenar 5 kg deste mel num só dia. A maçã desidratada, de origem portuguesa, é finamente cortada em fatias, e resulta de um processo de secagem que reduz para 2% o teor de humidade da fruta, em ambiente controlado, sem adição de açúcares, corantes ou conservantes, resultando num produto 100% natural. A canela, de aroma quente fragante, com propriedades antifúngicas, antibacterianas e antiparasitas, tem imensos benefícios para a saúde. De cor castanha clara, com toques de bronze, pode ser utilizada moída ou em pau seco, com uma aparência comprida, esguia e macia.

    Sugestão de utilização:

    Esta combinação é ideal para um pequeno-almoço ou lanche, podendo ser utilizada em coberturas de crepes, waffles, scrumbles, panquecas, tostas ou torradas, cereais, tartes e muffins. Acompanha ainda bruschettas (pão tipicamente italiano) com queijo brie, queijos de cabra frescos, carne de porco, queijo grelhado, queijos azuis fortes, sandwiches (com queijo cheddar e rúcula com nozes caramelizadas), banana frita, pera assada ou ainda bebidas como batidos e sangrias.

    Composição / Informação nutricional

    Mel de Rosmaninho (99%) e Maçã com Canela desidratada (1%)

    Características

    Sem características associadas
    Código de barras:5600364940834

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis