KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Meia-Dúzia Mel de Eucalipto com Pêra Passa 80g

    InfoCircledIcon
    Temporariamente indisponível

    Detalhes do Produto

    Esta mistura resulta num produto de sabor doce e bastante energético, ideal para repor energias depois de uma ida ao ginásio.

    Com origem no néctar das flores de eucalipto, é aromático e benéfico para a saúde. O mel de eucalipto apresenta um tom marrom claro e aroma e paladar mais abertos que combina de forma delicada com outros ingredientes. Com imensos benefícios para a saúde, o mel de eucalipto é anti-inflamatório, antisséptico, antibacteriano e estimulante. A pera passa é proveniente das pereiras S. Bartolomeu, fruteiras de variedade regional, produzidas em pomares novos e intensivos. Após um conjunto de processos que se afinaram e aperfeiçoaram de geração em geração, resulta um produto ?gourmet?, de elevada qualidade, oriundo de uma zona interior do nosso país. É um fruto doce e nutritivo, produzido sobretudo nos concelhos de Oliveira do Hospital, Seia, Tábua, Nelas, Gouveia, Mangualde, Santa Comba Dão e Viseu. São colhidas no mês de Agosto, imediatamente a seguir descascadas à mão. As peras frescas, após o descasque, são colocadas na estufa solar de forma individual e separadas, em tabuleiros, onde passam, em regra, seis dias de exposição direta ao sol. Este processo de secagem provoca as alterações esperadas do sabor, da cor e da textura da pêra fresca em pêra passa. Após a secagem solar os frutos estão em condições de serem espalmados. O resultado é uma pêra passa de cor castanha avermelhada com propriedades organoléticas únicas, elástica, doce e muito saborosa.

    Sugestão de utilização:

    Acompanhamento de um prato de carne, acompanhamento de queijos de pasta semidura ou na preparação de um molho agridoce. Poderá acompanhar gelados, Bruschetta (pão tipicamente italiano) com requeijão, figo e mel, sandwich (com pera e pistachos), pêssegos com mascarpone e mel, cocktail (com vodka, baunilha, limão, gengibre e mel), cenouras caramelizadas, pão rustico (com ruibarbo, amêndoa e mel), camarão grelhado, esparguete de lagosta ou saladas

    Composição / Informação nutricional

    Mel de Eucalipto (95%) e Pêra Passa (5%)

    Características

    Sem características associadas
    Código de barras:5600364940858

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis