app
KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Le Creuset Tacho Cocotte 24cm Merengue

    a partir de197,00€

    Detalhes do Produto

    A cocotte da Le Creuset, é a companheira de culinária de cada dia deixando os pratos mais saborosos. É ideal para todas as preparações: arroz, carne, peixe, legumes, verduras, ensopados, guisados, cremes, molhos, sopas, doces etc. Por ser um excelente condutor de calor, o ferro fundido é um dos melhores materiais para cozinhar. Além disso, a base, paredes e da tampa têm a mesma espessura, o que garante a absorção e distribuição uniforme do calor sem pontos quentes. A distribuição do calor uniforme em toda a cocotte não vai permitir a perda de molho durante a cozedura, preservando todos os seus nutrientes e vitaminas.

     

    Qualidade Le Creuset

    Em cozinhas de todo o mundo, os produtos Le Creuset não representam apenas uma maneira de cozinhar, são também uma forma de celebrar a autenticidade e a convivência. Há quase um século, os utensílios de ferro fundido da Le Creuset são reconhecidos pelo seu desempenho superior, duradoura qualidade e pelo design exclusivo.

    A Le Creuset fabrica utensílios de cozinha de ferro fundido esmaltado de qualidade excelente desde 1925 na sua fundição no norte da França. Apesar do processo de fabricação ter evoluído desde então, a receita secreta dos “ingredientes” continua a mesma. Cada peça de ferro fundido é trabalhada artesanalmente e feita a partir de um molde de areia individual, de forma que cada peça se torna única. O ferro fundido é vertido nos moldes a partir de um enorme caldeirão chamado “Creuset”, com a posterior esmaltação e vitrificação em temperaturas elevadas, criando um acabamento duradouro.

    Como os processos de produção dependem de habilidades manuais, cada peça tem a sua própria individualidade, podendo ocorrer pequenas variações nos acabamentos. Nenhuma dessas variações, no entanto, altera a qualidade geral ou o desempenho dos produtos. O revestimento vitrificado sobre o esmalte que cobre inteiramente cada peça, incluindo as bordas, é extremamente duradouro e higiênico. Entretanto, mas o mais importante é que oferece maior versatilidade no preparo, no acondicionamento da comida e para marinar os ingredientes. Cada um dos utensílios de cozinha é inspecionado manualmente várias vezes durante o processo de fabricação para garantir os mais rígidos padrões de qualidade.

    Todos os esmaltes utilizados pela Le Creuset estão de acordo com os padrões internacionais mais recentes.

     

    Cozinhar com ferro fundido

    O ferro fundido esmaltado é um robusto e excepcional material que se adapta bem as exigências modernas no preparo dos alimentos. Tanto para fritar como para guisar, para grelhar uma carne ou assar um bolo, sempre há um formato que se adapta às suas necessidades, garantindo uma maior eficácia tanto para cozinhar em fogo brando como para as mais altas temperaturas.

    O ferro fundido pode ser usado com total segurança em qualquer superfície aquecida, fogão ou grelha. Tem a capacidade de reter o calor de forma eficiente, e manter a comida aquecida mesmo quando colocada sobre a mesa por algum tempo.

    O ferro fundido também pode ser utilizado para manter os alimentos frios, pois uma peça refrigerada pode tornar-se uma travessa ideal para servir alimentos frios num dia quente. Também pode ser colocado no freezer para a conservação dos alimentos ou para a preparação de pratos sofisticados.

     

    Como usar os utensílios da Le Creuset

    Os utensílios de ferro fundido Le Creuset podem ser usados em TODAS as fontes de calor, incluindo fogões a gás, elétricos, de vitrocerâmica e indução, assim como fornos alimentados a gás, petróleo, carvão ou madeira.

    Quando utilizar um fogão com uma superfície superior de vidro, levante a peça para movimentá-la sobre o fogão. Nunca a deslize pela superfície, pois poderá causar danos à sua base ou ao vidro. Procure sempre combinar a base da peça com as dimensões da boca do fogão para otimizar a eficiência e previnir o superaquecimento das laterais da peça, ou danos nas pegas ou cabos. As chamas deverão sempre ficar nos limites da base e NUNCA subir pelos lados. Os cabos longos deverão ser colocados de forma segura de modo que não saiam para frente do fogão nem fiquem por cima de outras zonas de calor.

    Os utensílios com o acabamento em esmalte brilhante na cor areia são adequados para oo cozimento lento, numa fonte reduzida e a uma temperatura baixa a média. As temperaturas MÉDIAS e BAIXAS proporcionarão melhores resultados no preparo da comida, incluindo frituras e grelhados. Deixe o utensílio aquecer gradualmente em toda sua superfície pois tornará os resultados culinários mais eficientes. Assim que o utensílio estiver aquecido o cozimento poderá ser feito em temperaturas mais baixas.

    As ALTAS TEMPERATURAS só deverão ser usadas para ferver água no cozimento de verduras e massas, ou então para reduzir ou aumentar a consistência de caldos e molhos. As altas temperaturas não deverão NUNCA ser utilizadas para pré-aquecer um utensílio antes de reduzir a temperatura para a preparação. O ferro fundido retém o calor, de modo que se o utensílio for superaquecido, dará fracos resultados na preparação, fazendo com que os alimentos se peguem à base, podendo inclusive causar a descoloração das superfícies de preparação.

    Óleos e gorduras
    As superfícies com acabamento em esmalte brilhante na cor areia não são ideais para cozinhar a seco. A opção pelo líquido (água, molho, óleos ou outras gorduras), deverá cobrir completamente a base antes de iníciar o aquecimento da peça. Não deixe de observar o utensílio enquanto estiver sendo aquecido e nunca permita que o conteúdo aqueça até secar, pois isto pode causar danos permanentes ao esmalte.
    * Para qualquer fritura, o nível máximo de óleo não pode exceder 1/3 da capacidade total do utensílio. Esta profundidade permite a quantidade correta de óleo para que este possa subir quando forem adicionados os alimentos. Recomenda-se utilizar um termômetro de fritura e deve-se ter uma tampa disponível para evitar problemas em caso de superaquecimento ou combustão do óleo.

    Acondicionamento e marinado de alimentos
    A superfície esmaltada vitrificada é impermeável, sendo adequada para o acondicionamento de alimentos crus ou cozidos, e ideal para marinar ingredientes ácidos.

    Utensílios que devem ser utilizados
    Para mais conforto e proteção da superfície ao mexer os alimentos, recomendamos a utilização dos utensílios de silicone.
    Não raspe a superfície esmaltada com utensílios metálicos, e nunca bata com os utensílios na borda superior da peça. As batedeiras ou mixers elétricos não devem ser utilizados, pois suas lâminas danificam o esmalte.
    As facas e outros utensílios afiados não devem ser utilizados para cortar alimentos no interior das peças.

    Alças, pegadores e cabos
    As alças, pegadores e cabos de ferro fundido ou aço inox esquentam durante a utilização dos utensílios tanto em fogões como em fornos. Use sempre um pano grosso e seco, ou luvas térmicas para pegá-las. Mantenha todos os pegadores e cabos sempre apertados, verificando e apertando-os regularmente.

     

    Limpeza e cuidados

    Deixe sempre os utensílios quentes esfriarem alguns minutos antes de lavar. Lave-os com água morna ou fria e detergente, enxágue e seque-os completamente. Não coloque uma peça quente em água fria : pode provocar um choque térmico, danificando permanentemente o esmalte. Se houver resíduos de alimentos, encha o utensílio com água quente e deixe-o de molho por algum tempo. Depois disto, você deve lavar, enxaguar e secar nomalmente.

    Para eliminar resíduos mais difíceis, podem ser usados esfregões de nylon ou abrasivos suaves. Nunca use esfregões metálicos ou produtos fortemente abrasivos já que estes danificam o acabamento esmaltado.

    Algumas manchas e marcas podem ser eliminadas com o produto de limpeza Le Creuset, disponível através na Mimocook. Uma limpeza eventual com este produto também ajudará a manter a aparência impecável dos nossos utensílios.

    Nunca guarde os utensílios quando ainda estiverem húmidos. Guarde as peças num armário seco, bem arejado e longe de fontes de vapor.

    O ferro fundido esmaltado Le Creuset é extremamente duradouro, mas pode ser danificado se cair acidentalmente ou se for jogado contra qualquer superfície resistente. Lembre sempre que este tipo de dano não é coberto pela nossa Garantia Vitalícia.

    Uso em máquina de lavar

    Todos as peças Le Creuset com alças e cabos integrais de ferro fundido, pegadores fenólicos ou de aço inox podem ser lavados na máquina de lavar louça.

    Entretanto, a constante lavagem em máquinas pode causar alguma perda de brilho do acabamento esmaltado. Isto não é prejudicial e não compromete a eficiência dos produtos. Quando usar a máquina de lavar louça deixe sempre que o ciclo termine antes de abrir a porta. Isto garante que os utensílios estarão completamente secos.

     

    Garantia Vitalícia

    Le Creuset orgulha-se do acabamento de seus produtos e garante ao proprietário do produto de cozinha em Ferro Fundido a Garantia, desde a data da compra e durante toda a vida do proprietário, quer ele tenha sido adquirido ou recebido de presente. Enquanto possuir um produto para cozinha de Ferro Fundido, a Le Creuset oferece a Garantia.

    A Garantia vitalícia estende-se a defeitos encontrados no acabamento, quando o produto for utilizado, em condições normais e em conformidade com as instruções de cuidado de uso fornecidas. A Garantia não se estende ao desgaste natural do produto ou ao seu uso inadequado.

     

    Características

    Informações

    • TipologiaTachos
    Código de barras:0024147303428
    Referência:09.0673.4200 | 21177247164430 | 24147303428

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis