app
KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Broadline Gato Pipeta 1-2,5kg Small

    InfoCircledIcon
    Temporariamente indisponível

    Detalhes do Produto

    O Broadline é utilizado no tratamento de gatos com, ou em risco de, infestações mistas por céstodos, nemátodos e ectoparasitas. Este medicamento veterinário é especificamente indicado quando as infestações ocorrem em simultâneo.

    Ectoparasitas:

    • Tratamento e prevenção de infestações por pulgas (Ctenocephalides felis). Eliminação de pulgas em menos de 24 horas. Um tratamento previne posteriores infestações durante pelo menos um mês. 
    • Prevenção da contaminação ambiental por pulgas, através da inibição do desenvolvimento de todos os estadios imaturos das pulgas (ovos, larvas e pupas) durante pelo menos um mês.
    • O medicamento veterinário pode ser administrado como parte de uma estratégia de tratamento para o controlo da dermatite alérgica por picada de pulga (DAPP).
    • Tratamento e prevenção de infestações por carraças (Ixodes ricinus). Eliminação de carraças em menos de 48 horas. Um tratamento previne posteriores infestações até 3 semanas.
    • Tratamento da sarna notoédrica (Notoedres cati).

    Céstodos:

    • Tratamento de infestações por céstodos (Dipylidium caninum, Taenia taeniaeformis, Echinococcus multiloculares, Joyeuxiella pasqualei (adulto) e Joyeuxiella fuhrmanni (adulto)).

    Nemátodos:

    • Tratamento de infestações por nemátodos gastrintestinais Toxocara cati (larvas L3, L4, e adultos), Ancylostoma tubaeforme (larvas L4 e adultos), Toxascaris leonina e Ancylostoma brazilienze (formas adultas).
    • Tratamento de infestações por nemátodos pulmonares do gato (larvas L3 e L4 e adultos de Aelurostrongylus abstrusus, larvas L4 e adultos de Troglostrongylus brevior).
    • Tratamento de infestações por nemátodos vesicais (Capillaria plica).
    • Prevenção da Dirofilariose (por larvas de Dirofilaria immitis) durante um mês.

    Substâncias ativas: fipronil, (S)- metopreno, eprinomectina e praziquantel. 

    Duas das substâncias ativas no Broadline, o fipronil e o (S)-metopreno, funcionam como «ectoparasiticidas». Ou seja, matam os parasitas externos que vivem na pele ou no pelo dos animais, como pulgas e carraças. Duas das substâncias ativas no Broadline, a eprinomectina e o praziquantel, funcionam como «endoparasiticidas». Ou seja, matam os parasitas que vivem no interior do corpo dos animais.

    O Fipronil mata os parasitas adultos. Bloqueia os canais das células nervosas dos parasitas que permitem a passagem das partículas de cloro (iões) carregadas, o que interfere com a transmissão dos sinais nervosos e causa sobre-estimulação e morte.

    O (S)-metopreno é um regulador do crescimento dos insetos que suspende o ciclo de vida da pulga ao matar os ovos e ao bloquear o desenvolvimento dos estádios da pulga juvenil, causando a sua morte.

    A eprinomectina interfere com os canais nas células nervosas e musculares dos nemátodos que permitem a passagem das partículas de cloro (iões) carregadas, o que provoca a sua paralisia e morte.

    O praziquantel atua sobre as membranas celulares dos céstodos, o que provoca a morte do parasita.

    Posologia e via de adminsitração:

    As doses mínimas recomendadas são de 10 mg/kg de peso vivo para o fipronil, 12 mg/kg para o (S)-metopreno, 0,5 mg/kg para a eprimomectina e 10 mg/kg para o praziquantel.

    O conteúdo de um aplicador inteiro (adequado ao peso do gato) é aplicado diretamente na pele do gato, depois de separar o pelo, num só ponto na linha média do pescoço.

    Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail:
    geral@farmacianovadamaia.pt.

    Características

    Informação

    • TipoAntiparasitários
    • FormaPipetas
    Referência:7456327

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis