app
KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Dechra Felimazole 2,5 mg 100 comprimidos

    InfoCircledIcon
    Temporariamente indisponível

    Detalhes do Produto

    Medicamento veterinário indicado para estabilização do hipertiroidismo dos gatos antes da tireoidectomia e para tratamento a longo prazo de hipertireoidismo felino.

    O tiamazol actua in vivo através do bloqueio da biossíntese da hormona da tireóide. A sua principal acção é inibir a ligação do iodato à enzima peroxidase da tireóide, evitando a iodinação catalizada da tireoglobulina e das sínteses da T3 e T4.

     Posologia e via de administração

    Exclusivamente para administração oral.

    Para a estabilização do hipertiroidismo felino anterior a tiroidectomia cirúrgica e para o tratamento de longo prazo do hipertiroidismo felino, a dose inicial recomendada é 5 mg por dia.

    Sempre que possível, o total da dose diária dever ser dividido em dois e administrado de manhã e à noite. Os comprimidos não devem ser divididos ao meio.

    Se, por questões de conformidade, uma dosagem de uma vez por dia com um comprimido de 5 mg for preferível, é aceitável que sejam administrados 2,5 mg do comprimido duas vezes por dia para ser mais eficaz a curto prazo. O comprimido de 5 mg também é adequado para gatos que necessitem de dose superiores.

    A hematologia, a bioquímica e o T4 total no soro devem ser avaliados antes iniciar o tratamento e após 3 semanas, 6 semanas, 10 semanas, 20 semanas e, posteriormente, trimestralmente.

    Em cada um dos intervalos de monitorização recomendados, a dose deve titulada para fazer efeito de acordo com o T4 total e a resposta clínica ao tratamento. Os ajustes da dose devem ser realizados em incrementos de 2,5 mg e o objectivo deve ser chegar à frequência de doses mais baixa que for possível.

    Se for necessária uma dose superior a 10 mg por dia, os animais devem ser monitorizados com especial atenção.

    A dose administrada não deve exceder os 20 mg/dia.

    Para o tratamento a longo prazo do hipertiroidismo, o animal deve ser tratado ao longo da vida.

    Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: geral@farmacianovadamaia.pt.

    Características

    Informação

    • FormaComprimidos ou Cápsulas
    Referência:7454892

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis