app
KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Dechara Libromide 325mg 100 comprimidos

    InfoCircledIcon
    Temporariamente indisponível

    Detalhes do Produto

    Agente antiepiléptico para administração como adjuvante do fenobarbital para controlar casos refratários de epilepsia canina.

    Posologia e via de administração:

    Para administração oral. Administrar com a comida.

    Administrar a cães com epilepsia refractária, nos casos em que o controlo dos ataques de epilepsia é insatisfatório apesar de ser adequada a terapia com fenobarbital, quando as concentrações de fenobarbital no soro estiverem estáveis na gama terapêutica.

    A dose deve ser determinada para cada cão, uma vez que a dose necessária depende da natureza e da gravidade da doença.

    Administrar com a comida numa dose inicial de 15 mg/kg de peso corporal duas vezes por dia (equivalente a uma dose diária total de 30 mg/kg). É aconselhável uma administração duas vezes por dia, para reduzir o risco de perturbações gastrintestinais. Devido à semivida de 24 dias do brometo, podem ser necessárias várias semanas ou meses para atingir concentrações estáveis no soro.

    Durante pelo menos os três primeiros meses a seguir ao início da terapêutica, medir as concentrações de brometo no soro a cada 4 semanas. A concentração terapêutica prevista de brometo no soro (quando administrado em conjunto com o fenobarbital) é de 800 a 2000 μg/ml. Os ajustes da dose devem ser efectuados tendo em conta a frequência dos ataques de epilepsia, a semivida do brometo e a respectiva concentração no soro.

    O controlo a longo prazo das concentrações de brometo no soro (e do fenobarbital associado) deve ser realizado, desde que se justifique clinicamente, caso a caso.

    O controlo permanente dos efeitos secundários é recomendável no caso de se verificarem concentrações mais elevadas de brometo no soro.

    A administração a cães com peso inferior a 11 kg deve ser sujeita a uma avaliação risco/benefício.

    Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: geral@farmacianovadamaia.pt.

    Características

    Informação

    • FormaComprimidos ou Cápsulas
    Referência:7457218

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis