app
KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Canitroid 200mcg 250 Comprimidos

    InfoCircledIcon
    Temporariamente indisponível

    Detalhes do Produto

    Para o tratamento do hipotiroidismo em cães.

    Substância ativa:

    200 µg de levotiroxina sódica por comprimido, equivalentes a 194 µg de levotiroxina.

    Não administrar a cães que sofram de insuficiência suprarrenal não corrigida.

    Posologia e via de administração:

    Para administração oral.

    A dose inicial recomendada de levotiroxina sódica é de 10 µg/kg de peso corporal, administrada por via oral e com intervalos de 12 horas. Devido à variabilidade da sua absorção e metabolização, a dosagem pode requerer alterações antes de se poder observar uma resposta clínica completa. A dose inicial e a frequência de administração são meros pontos de partida.

    A terapia tem de ser altamente individualizada e adaptada às necessidades de cada animal. No caso de cães com menos de 5 kg de peso, deve administrar-se como dose inicial um quarto de um comprimido de 200 μg uma vez por dia. Estes casos devem ser cuidadosamente monitorizados. A absorção da levotiroxina sódica no cão pode ser afetada pela presença de alimentos. O horário do tratamento e a sua relação com a alimentação devem ser, portanto, constantes de dia para dia. As melhorias podem demorar entre quatro a oito semanas a serem notadas. Quando se tiver obtido a dose de substituição ótima, a monitorização clínica e bioquímica pode ser realizada semestral ou anualmente.

    Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: geral@farmacianovdamaia.pt.

    Características

    Informação

    • FormaComprimidos ou Cápsulas
    Referência:7452763

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis