app
KuantoKustaCompra online com segurança
    image_thumbnail

    Moureau C.C.P. Soluto Pombos-Correio 60ml

    InfoCircledIcon
    Temporariamente indisponível

    Detalhes do Produto

    C.C.P Soluto é um antiséptico das vias respiratórias , fluidificante das secreções brônquicas e expectorante para Pombos-correio, recomendado como eupneico, ou como terapêutica de suporte em caso de Coriza ou Doença Respiratória Crónica.

    Substâncias activas: Creosota 5,40g e Essência de terebentina 8,64g

    Espécies-alvo: Pombos-correio

    Creosota: Anti-séptica e anticatarral, a creosota é preconizada para o tratamento das afecções respiratórias.

    Facilita a expectoração e diminui a dispneia. Exerce uma acção antitérmica e dinamicogénica excitando o apetite, bem como uma acção anti-helmíntica. O British Veterinary Codex, assinala as suas propriedades parasiticidas.

    Essência de terebentina: Numa dose média a essência de terebentina excita os centros nervosos. Possui a propriedade de excitar a mucosa traqueal e brônquica e de aumentar as suas secreções. As doses terapêuticas induzem igualmente o aumento da secreção urinária.

    Posologia e modo de administração:

    Para administração por via oral, através da água de bebida ou misturado nas sementes. 

    Posologia: misturar 5 ml (equivalente a uma colher das de chá) em 3 litros de água de bebida, ou caso se pretenda evitar o aspecto engordurado do bico dos pombos, misturar em 3kg de grãos.

    Dose de prevenção: efectuar um tratamento de um só dia, na dose acima indicada, de duas em duas semanas.

    Dose de tratamento: efectuar um tratamento diário, na dose acima indicada, durante 3 a 5 dias por semana, até ao desaparecimento dos sintomas. Nos casos graves, o tratamento pode ser efectuado através de uma zaragatoa (pincelar o interior da garganta com uma pena cuja extremidade tenha sido mergulhada em C.C.P. Soluto). Esta zaragatoa deve ser efectuada com o pombo em jejum.

    Características

    Sem características associadas

    Histórico de Preço

    Sem histórico de preços

    Avaliações

    Sem avaliações disponíveis